Spa sem sair de casa!

Vamos Hidratar?
Status: relaxando. Eu mesma tenho uma preguiça muito grande de hidratar a pele, usar óleos, fazer massagem (...). Isso tudo = ZzZz! Mas dá para fazer um esforcinho, né?

1. Limpeza no couro cabeludo + hidratação power. No chuveiro!
A ideia é sair do banho relaxada e com o cabelo incrível. Aplique um xampu de limpeza profunda (também chamado de antirresíduo) nos fios úmidos e se jogue numa massagem. Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares em todo o couro cabeludo. Dica: produtos com hortelã ou menta dão uma sensação de refrescância tããão boa! Enxágue e, então, passe uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo. Delícia, né? Se quiser repetir, invista neste ritual uma vez por semana.
2. Alongue e relaxe
Sente numa cadeira e mantenha a coluna reta. Levante os ombros em direção à cabeça e segure por cinco segundos. Abaixe-os bem e repita o processo três vezes. Para alongar coxas, glúteos e lombar, cruze uma perna sobre a outra, incline o corpo em direção ao chão e espere 30 segundos. Troque as pernas de lugar e abaixe de novo. Para terminar, leve as mãos até as costas, entrelace os dedos com a palma virada para cima e estique os braços. Mantenha a posição por 30 segundos e solte devagar. Ai, ai... 
3. Faça uma drenagem em casa
O jeito como você aplica o hidratante pode fazer diferença no seu corpo, sabia? Por isso, aposte numa drenagem express, que ajuda a diminuir a retenção de líquido e, consequentemente, dá uma desinchada. Nos braços e nas pernas, vá nos movimentos de baixo para cima: das mãos para as axilas; dos pés em direção aos joelhos e, depois, à virilha. Na barriga, faça uma massagem circular em sentido horário. No bumbum, os movimentos são em direção à lateral do corpo. Se rolar todo dia, melhor ainda, viu!  
4. Trate seu pé de um jeito diferente
Como no inverno os pés costumam ficar cobertos, a gente acaba esquecendo deles, né? Tente reservar um tempinho para cuidar dos seus. Faça um escada-pés usando chá de camomila (8 a 10 xícaras são suficientes). Relaxa na hora! Antes de dormir, espalhe um hidratante, coloque uma meia e bons sonhos! Você potencializa a ação do produto e seus pés acordam lindos.
5. Dê atenção especial para o seu rosto
Invista numa hidratação facial power usando uma máscara - as de argila vão bem em todos os tipos de pele, inclusive nas oleosas. Se sua boca resseca muito, misture um pouquinho de açúcar no hidratante labial e faça uma esfoliação com a ponta o dedo. Ela fica lisinha, lisinha.
6. Aposte nos óleos de banho
Com eles você massageia o corpo, hidrata a pele e ainda tira um tempinho para relaxar - os óleos essenciais também funcionam como uma espécie de aromaterapia. Pode ser de amêndoa, semente de uva, argan,  verbena, chá verde... Quem precisa de banheira? Hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou,Não? Comente =D