A Culpa é das Estrelas - Filme



Eu li o livro á nove meses, e á quase 9 meses, eu espero esse filme. Não porque eu acho que filme é melhor que ler, ou coisa do tipo. Mas porque eu queria ver se a minha imaginação de leitora (assumida e de carteirinha) estava certa de acordo com oque eu li. O.k. Ai o poster oficial do filme sai e...


...FOI EXATAMENTE AO CONTRÁRIO DE TUDO QUE EU IMAGINEI! Porque eu imaginei um garoto, digamos, não tão "príncipe". Ele é muito lindo! O nome do autor que protagoniza Augustus Waters é Ansel Elgort (depois faço um post só sobre os atores). A Hazel do filme é mais parecida com oque eu pensei. Acho que a única diferença é que eu imaginava alguém bem mais morena (cabelo).

Se quiser ler o livro virtualmente, clique aqui e leia!
O filme é perfeito. Não existe outra palavra que possa descrever! Sério. Eu li o livro e chorei, fiquei triste, porque mesmo sendo ficção, a Hazel não merecia perder um amor daqueles, tão bonito e tão raro. Principalmente porque ela tinha câncer. Ok, já que eu já comecei, vou falar um pouco sobre o filme. MAS SE VOCÊ AINDA NÃO VIU, POR FAVOR, NÃO LEIA, VEJA O FILME OU LEIA O LIVRO ANTES! 

  • Resumo

O.k. Hazel Grace é uma adolescente com quase 19 anos que descobriu um câncer na tireoide aos treze anos, que acabou evoluindo para uma metástase, oque faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar. Seus pais e os médicos se convenceram de que ela está depressiva e forçam ela á entrar no Grupo de Apoio. Em uma quarta-feira, Hazel queria ficar em casa, mas por insistencia da sua mãe, resolveu ir mais uma vez ao Grupo de Apoio. É nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: Ela conhece Augustus Waters, um garoto com Osteosarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar. Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Ela não consegue evitar, e muito menos ele. Ele se apaixona á primeira vista, e pelo que é possível perceber, ela também, só demora mais para aceitar esse sentimento. CHEGA!!!!!! Não vou continuar por motivos: tô com preguiça, e quero deixar vocês curiosos, pois se você já leu o livro/assistiu o filme, já sabe a história, se não sabe, provavelmente, vai querer ver!

  • Frases e Trechos
"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."
"Eu estou apaixonado por você. Eu estou...estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenar um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."
"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."
"Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que uma tristeza na vida deles." 
“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”
“Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo.”
"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida."
Carta do final é a melhor parte, leia ela aqui

  • Algumas fotos 














                 

Eu amo esse filme, amo tudo que envolve ele, enfim. Para ver mais coisas sobre o filme ou livro, acesse o meu tumblr.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou,Não? Comente =D