#MegaPost - Você na volta as aulas - Cabelo

 
Radicalizar é a palavra de ordem para as corajosas hihihi! Mas mão na massa. 
Essa é literalmente uma MEGA POST! 
cabelo
Primeiro tem algumas Receitinhas de máscaras caseiras para deixar seu cabelo lindo:

                                       ATENÇÃO
1. Antes de aplicar a receita, lave o cabelo com um xampu antirresíduos, que vai limpar muuuito bem os fios e ajudar na ação da misturinha.2. Retire bem a umidade com uma toalha e aplique a máscara mecha a mecha (evitando a raiz), massageando bem com as mãos de cima para baixo.
3. Enrole os fios com uma toalha umedecida em água quente ou use uma touca térmica. Espere 20 minutos e enxágue bem. Finalize com um leave-in no comprimento.

   Dê brilho aos fios
cabelo
Você vai precisar de:
· 1 copo de 200 ml de iogurte natural· 1 colher de sopa de mel
· 2 colheres de sopa de leite
· 1/2 mamão
· 1 colher de sopa de condicionador

Como fazer: misture beeem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta e aplique nos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com xampu normalmente. Por último, dê uma ducha de água fria nos fios. Isso realça o brilho!

Recupere o cabelo ressecado
cabelo
Você vai precisar de:
· 1 xícara de chá de azeite de oliva;
· Meio abacate grande;
· 2 colheres de sopa de açúcar.

Como fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique em todo o comprimento do cabelo, passando bem longe da raiz. Deixe por 20 minutos, enxágue bem (melhor usar água fria ou morna no máximo). Para cabelos muito ressecados, vale aplicar a máscara duas vezes por semana. Ela só não vale se o seu cabelo é bastante oleoso.

Mantenha o loiro lindo (natural ou tingido)
cabelo loiro
Você vai precisar de:
· 2 xícaras de chá de camomila

Como fazer: lave os cabelos como de costume e, no final do banho, jogue o chá de camomila nos fios úmidos. Não precisa enxaguar. Se o seu cabelo é curto, diminua a receita para uma xícara de chá. Complemente com: produtos próprios para fios loiros. Eles têm ingredientes desamareladores (aqueles com pigmentos roxos, sabe?) que realçam a cor e evitam o desbotamento.
P.S: Uma leitora alertou que Chá de Camomila resseca muito o cabelo,por isso é bom fazer uma hidratação depois...

Dicas para tingir o cabelo em casa sem errar!

Passo 1: faça testes antes de tingir
Antes de trocar a cor do cabelo, você vai precisar fazer testes simples para checar se não tem nenhum tipo de alergia à tinta. Então, dois dias antes, passe um pouco da mistura da tinta atrás da orelha. Espere 40 minutos e enxágue. Se a pele ficar irritada, desista da coloração!
Passo 2: prepare os fios
Nada de tingir os fios sem prepará-los para receber a tinta. Então…
· Três dias antes: evite sprays e musses, que acumulam resíduos nos fios e atrapalham a fixação da tinta.
· Na véspera: hidrate os fios com uma máscara hidratante. Não passe produtos sem enxágue.
· No dia: não lave os cabelos antes de pintá-los! A oleosidade natural do couro cabeludo é uma forma de proteção e evita irritações.
· Na hora: antes de começar, aplique uma camada espessa de pomada para cabelos ou creme hidratante no contorno do rosto, rente às raízes. Assim você evita manchas de tinta na pele.
Passo 3: escolha a melhor tinta
A tintura mais apropriada vai depender do seu objetivo. Se ele for:
· Escurecer o cabelo: prefira os tonalizante ou os xampus colorantes, que são menos agressivos que a tinta permanente, mas têm o mesmo efeito.
· Ficar loira: o melhor é usar uma tintura permanente. Ela contém amônia e oxidante, capazes de alterar a cor do pigmento dos fios. Aqui, o tonalizante não teria tanto poder de clareamento.
· Virar ruiva: assim como quem quer escurecer, você não vai precisar da tinta permanente. Apesar de durarem menos, as tinturas semipermanentes têm uma ótima pigmentação!
ESQUEÇA…
…Marcas de tinturas que não são conhecidas, pois elas podem acabar danificando suas madeixas. Peça indicações para seu cabeleireiro e para suas amigas!
…Mudanças drásticas. Você corre um grande risco de errar na cor. Criar um look radical é super bem-vindo, mas deixe-o para o cabeleireiro fazer no salão. Uma pequena mudança, como mechas coloridas nas pontas (continue lendo, vou ensinar á fazer hihi) por exemplo, já pode fazer aquela diferença e é mais seguro de tentar em casa!
…Deixar a tintura ou tonalizante mais tempo que o indicado. Pare de acreditar que isso vai deixar a nova cor mais vibrante. Leia direitinho a duração indicada na embalagem e respeite-a!
…A cor do cabelo na foto da embalagem. O tonalizante não altera a cor original dos fios. Por isso, nem adianta esperar que o resultado proposto na caixinha fique igual no seu cabelo se a cor dele é muito diferente à da foto.
…O banho muito quente. A água em altas temperaturas facilita o desbotamento da cor.
…Água oxigenada com volumes muito altos, para evitar danos. Se for descolorir, use, no máximo, volume 40.
Como fazer as mechas de Avril Lavigne
Você vai precisar de: pó descolorante, água oxigenada e tinta rosa especial para cabelo.mechas coloridas Avril Lavigne
1° passo: separe a mecha do cabelo que deseja colorir e prenda o resto do cabelo para trás.
2° passo: misture água oxigenada com pó descolorante em uma tigela.
3° passo: usando luva, passe o produto na mecha cobrindo-a totalmente. Tome cuidado para não deixar a tinta espirrar. Neste dia, use uma camiseta velha para evitar sujar a nova. Não se esqueça da luva, que protege as mãos e impede qualquer alergia.
4° passo:  embrulhe a mecha de cabelo em um papel laminado, que irá ajudar a clareá-la em um tempo mais rápido.
5° passo: espere o produto agir até a mecha ficar no tom dourado claro. Esse processo vai demorar em torno de 30 minutos.
6° passo: quando você perceber que a mecha chegou no tom, tire o papel laminado e lave a mechacom xampu. Tome cuidado para não deixar nenhum resíduo do produto na mecha de cabelo.
7° passo: seque a mecha com secador.
8° passo: aplique a tinta rosa. Se você também quiser fazer uma mecha verde ou de outra cor, separe alguns fios da mecha descolorida e aplique a tinta. Cuidado para não deixar uma mechagrudar na outra ou no cabelo. Deixe agir por 20 minutos.
9° passo: Após esperar um tempo para a tinta fixar e secar, lave as mechas com xampu. A colorista indica fazer uma hidratação em casa no dia seguinte, pois a tintura pode deixar os fios muito ressecados.
Atenção: se você já for loira, não precisa descolorir a mecha. Basta aplicar a tintura!
Como fazer mechas com Giz Pastel
Além do pastel seco também são necessários:
  • Borrifador com água
  • Chapinha ou babyliss (opcional, depende dos fatores relatados no ultimo tópico do artigo)
  • Materiais protetores contra “caca”. O pastel seco faz MUITA sujeira, lambreca mãos, roupa, chão e tudo mais que estiver ao redor (já fiquei com até a sola do pé colorida pelo pó do giz!). Logo, é recomendado usar, no mínimo, uma camiseta velha e um par de luvas (forrar o chão também pode ser uma mão na roda na hora de limpar a bagunça…). Contudo, a despeito da bagunça, tranquilize-se, o chalk dust é fácil de remover e não mancha roupas.
Hair Chalk – Como fazer mechas coloridas no cabelo com giz pastel cabelos loiros 2

  • 1 – Umedeça a área do cabelo selecionada com o borrifador, desta forma a pigmentação será “dissolvida” e, portanto, melhor fixada nos fios.
Caso seus cabelos sejam loiros, ou claros ou demasiadamente porosos, pule esta etapa! Neste tipo de cabelo a junção de água + pigmentos de giz forma praticamente uma tintura, a qual não sairá facilmente ao lavar os cabelos. Entretanto, caso seu intuito seja permanecer com a coloração nos fios por várias lavagens, eis aí o “segredo”.
Para fazer o Chalking em cabelos escuros, molhar os fios é uma etapa essencial. Quanto mais escuro for o cabelos, maior será a quantidade de água necessária. Ou seja, ao invés de “úmida”, a mexa deverá estar “encharcada”.
  • 2 – Você pode torcer a mecha selecionada a fim de criar uma textura que facilite a aplicação do pastel seco, pois em áreas texturizadas o giz libera mais pigmentos (leia-se: esfarela-se melhor).
Entretanto, a torção pode vir a danificar e embolar os fios. Há também como aplicar o chalk SEM torcer as mechas de cabelo. Basta separar as seções a serem coloridas e segurá-las de maneira reta e firme, porém será necessário ser mais paciente a fim de conseguir colorir devidamente as áreas não texturizadas.
hair chalking mechas coloridas como fazer tutorial
  • 3 – Segure o giz na posição horizintal e aplique-o na mexa previamente torcida com movimentos de cima para baixo. O movimento contrário acarretará frizz e embaraçará os fios.
Dica: As mechas podem ser de um único tom, coloridas ou compostas em degradê. Use a sua criatividade e divirta-se!
Para fazer o degradê comece pelo tom mais escuro. Neste método é mais fácil ir do escuro ao claro do que fazer o caminho inverso.
  • 4 – Espere secar naturalmente ou com a ajuda de um secador e, com uma escova de cerdas curtas, penteie LEVEMENTE a mecha para retirar o excesso de pó de giz SE achar necessário.
Para quem optou por não molhar, apenas penteie. Para quem tem cabelos cacheados, não penteie.
Cuidado nesta etapa, pentear o chalk pode causar uma grande nuvem de pós de giz. Obs: Após pentear a cor será atenuada. Então, se atenuar for a intenção, penteie!
  • 5 – Para que a cor dure por mais tempos, muitos finalizam o processo com chapinha ou babyliss, pois o calor condensa os pigmentos fixando-os entre as cutículas do fio e, por consequência, prolongando a duração da cor.
Esta é uma etapa opcional. Você pode dispensá-la se não quiser que a cor perdure tanto e/ou se seus cabelos forem bem claros e/ou como medida de redução de danos. Afinal, apesar de não ser químico, o pó do giz resseca os cabelos, e aplicar fontes de calor sobre cabelos ressecados não é algo saudável. Quer usar chapinha ou babyliss mesmo assim? Então esteja ciente dos danos e dos cuidados que deverão ser adotados no “pós chalk”.
Créditos da postagem: Capricho, Atrevida, Acorda Bonita <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou,Não? Comente =D